sexta-feira, 21 de março de 2014

Melhores Livros de Moda

Você não sabe como é mundo da moda ou sabe mas quer aprender mas então achou o lugar certo aqui vou falar dos melhores livros de Moda que não pode faltar no seu armário.


carasA ex-modelo da Chanel Inês de La Fressange, atualmente consultora de moda e executiva da grife Roger Viver, escreveu este livro com dicas de como ter o tradicional jeito “parisiense” de viver, misturando elegância e o tradicional clima boêmio e boho-chic da cidade. Todavia, as orientações servem para você ficar bonita  e confortável em qualquer cidade. Além disso, a obra é cheia de fotos e é gostosa de ler, com dicas “pé no chão” e atemporais de estilo.






Com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais...



Nenhum produto recebe tanta divulgação e é tão analisado quanto o de moda. Mas a superconsciência sobre estilos, tecidos e cores não inclui o mundo por trás dos cabideiros, a tecnologia por trás do corte, a fibra por trás do tecido, a terra por trás da fibra ou a pessoa na terra. O verdadeiro impacto de nossas escolhas de vestuário quase nunca é considerado ou notado. 
Este livro revelador traz a reflexão sobre a criação de um modelo de mudança que oriente as atividades na indústria da moda. 



Um dos maiores ícones da moda no século XX, Chanel (1883-1971) sempre se distinguiu por uma postura modernista e radicalmente inovadora. Em tempos de mulheres submissas, ela era a própria personificação da modernidade, relacionando-se intimamente com a vanguarda intelectual e artística de sua época. O sucesso de Chanel foi imenso: seu reinado sobre o mundo da alta-costura durou cerca de meio século. Entender o poder da imagem foi seu maior mérito. 

Com um estilo incomparável, era apaixonada pelo discreto charme do guarda-roupa masculino e inovou ao usar tecidos utilitários para fazer roupas chiques, jovens e casuais. Como mulher de negócios, provou ser igual ou superior aos homens. Porém, se a moda esteve no centro de toda sua vida, no amor era uma mulher vulnerável. Mais que um belo relato sobre uma vida e uma obra extraordinárias, este é um livro fascinante, que registra em cerca de quatrocentas fotografias, retratos e desenhos, a trajetória da maior personagem da moda de todos os tempos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário